Ceará
Ceará já exportou neste ano 13 mil toneladas de granito
A movimentação de granitos no Porto do Pecém tem ganhado destaque nos últimos meses.
Somente entre janeiro a setembro deste ano, a operadora Tecer Terminais, empresa especialista em carga e descarga no Porto do Pecém, já embarcou e desembarcou mais de 13 mil toneladas dessas pedras ornamentais.
É um número que retrata a importância do granito para a manifatura.
A Tecer Terminais está com um estande na Brazil Stone Fair, feira internacional que se realiza desde terça-feira, 5, no Centro de Eventos do Ceará, expondo granitos, quartzitos, mármores, limestones, pedras laminadas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva das rochas ornemanteia e de revestimento.
Milhares de pessoas já visitaram a feira, surpreendendo-se com a qualidade da exposição e, principalmente, com a alta qualidade dos mármores e granitos extraídos do solo cearense. Esses produtos são usados em vários dos mais belos e conhecidos projetos arquitetônicos do mundo, incluindo o aeroporto de Abu Dabi, nos Emirados Árabes, e no Terminal III do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
No seu exclusivo espaço na Brazil Sto0ne Fair, a Tecer Terminais tem reunido empresários da indústria extrativa e de beneficiamento do Ceará e de outros estados, além de exportadores e importadores, com os quais amplia as oportunidades de negócios.
A feira será encerrada na noite desta quinta-feira, 7.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil2 dias atrásPrazo para comícios e propaganda eleitoral paga na internet termina nesta quinta-feira
