Futebol

Ceará goleia Parnahyba com facilidade e se classifica para encarar a Chape

[caption id="attachment_12088" align="alignleft" width="600"]Magno Alves comemora gol com Nikão sobre o Parnahyba na Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Magno Alves comemora gol com Nikão sobre o Parnahyba na Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)[/caption]Alvinegro de Porangabuçu marca 4 a 1 no time piauiense na Arena Castelão. Vovô encara Chapecoense já na próxima quarta-feira (14), na Arena Condá

Published

on

Magno Alves comemora gol com Nikão sobre o Parnahyba na Arena Castelão (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Alvinegro de Porangabuçu marca 4 a 1 no time piauiense na Arena Castelão. Vovô encara Chapecoense já na próxima quarta-feira (14), na Arena Condá

O Ceará não teve dificuldades para golear o Parnahyba e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com gols de Vicente, Nikão, Magno Alves e Wesley, contra, o Vovô aplicou 4 a 1 no time piauiense no jogo de volta realizado na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (7). Da Silva marcou o gol do Tubarão. Na partida de ida, no interior do Piauí, o Alvinegro já havia vencido por 1 a 0.

Com a vaga garantida, o Ceará enfrenta a Chapecoense na segunda fase. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (14), às 19h30min, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Só deu Vozão

O início do Ceará foi definir o jogo o mais rápido possível. A equipe alvinegra acuou o Parnahyba e obrigou os jogadores adersários a suarem a camisa para conseguir se defender. Tanto que o primeiro gol não demorou muito para sair. Na falha da defesa piauiense, Nikão lançou Vicente, que abriu o placar sem dificuldades na Arena Castelão.O segundo gol veio cinco minutos depois. Desta vez, em chute seguro de Nikão.

A partir daí, o Vovô diminuiu o ritmo em campo. Mesmo assim, teve chances claras de ampliar com Magno Alves, Bill e Ricardinho. Ao Tubarão, restava apertar na marcação e tentar contra-ataques, poucas vezes conseguidos com sucesso.

Seguiu a tranquilidade

Na volta para a etapa final, o Alvinegro de Porangabuçu seguiu cadenciando o toque de bola. Por outro lado, o Parnahyba resolveu atacar com mais ímpeto. No entanto, esse ímpeto não significava perigo real de gol ao Ceará. O meio-campista Capela era o que mais produzia pelos lados piauienses.

Com o jogo dominado, o Ceará resolveu investir no ataque de forma precisa depois dos 10 minutos. Primeiro com Magno Alves, que recebeu bola de Bill e empurrou para as redes. Em seguida, Bill chutou cruzado para Magno Alves, mas Wesley mandou para dentro do gol, marcando contra a própria meta.

Somente aos 34 minutos e na falha do zagueiro Sandro, do Ceará, o Parnahyba causou estragos à meta alvinegra. Da Silva dominou bola, driblou o zagueiro e chutou rasteiro para vencer o goleiro Luís Carlos. Mas também parou por aí. O Vovô seguiu com mais posse de bola e ameaçando. Bill chegou a perder um gol sozinho, após receber bola de Felipe Amorim e tirar do goleiro Robinho. Vaias surgiram das arquibancadas. Mas, no final, o torcedor saiu de campo com uma vitória fácil e a vaga para a segunda fase.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile