Futebol
Ceará empata em 2 a 2 com Palmeiras e postura do time agrada torcida
O Alvinegro perdia de 2 a 0 e não deixou de buscar empate. O time chega ao cinco pontos, continua na lanterna da competição, mas postura aguerrida do time em campo agradou público presente na Arena Castelão
Não foi dessa vez que o Ceará conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras animou o torcedor, que viu o time mostrar energia em campo. Na segunda partida com Lisca no comando, Vovô ganha mais um ponto, somando cinco em 11 jogos e permanece na laterna da competição. Já o Palmeiras, com o empate, perdeu a chance de alçar-se à vice-liderança. O Alviverde fica com 18 pontos e na quinta colocação.
O Vovô já perdia por 2 a 0 aos 22 minutos do primeiro tempo, depois dos gols de Thiago Santos e Dudu. Atrás do marcador, o Alvinegro de Porangabuçu teve de buscar calma e se concentrar no ataque para reverter o vexame que se desenhava. A reação veio da cabeça de Felipe Azevedo, aos 25 minutos, após jogada de Samuel.
Ricardinho, trabalhando como centroavante, reflexo das mudanças feitas por Lisca, foi peça de referência do ataque do Ceará. Mesmo perdendo por 2 a 1, o Vovô não se deixava abater e buscava mais o tento. Na primeira etapa, foram dez finalizações do Alvinegro, contra apenas três do Verdão. Os números mostravam, no entanto, que o Palmeiras era mais eficiente em campo. Enquanto o Ceará, apostava nos chutões de fora de área.
No segundo tempo, as duas equipes não mantiveram o ritmo da primeira etapa. Àquela altura, o resultado garantia a vice-liderança para o Palmeiras, o que lhe deixava confortável em campo. O Vovô ainda tentava alcançar o adversário no marcador, mas ainda esbarrava no desnível técnico em relação ao time visitante.
Lisca lançou mão de Elton e acertou. Foi dele o gol que empatou o jogo, aos 42 do segundo tempo, depois de cruzamento de Pio.
Mais que o empate, a postura aguerrida do time fez com que a torcida saísse da Arena Castelão gritando que “acredita” e vibrando por Lisca. O Ceará volta a campo quarta-feira, 13, contra o Atlético Mineiro, às 21h45min, no estádio Independência.
Fonte: O Povo
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
