Ceará

Ceará é o estado mais cobiçado pelos brasileiros como destino de praia

Published

on

O litoral amplo e a variedade de destinos no Ceará têm chamado a atenção de visitantes. De acordo com pesquisa encomendada pela Booking, o Estado foi escolhido como destino mais cobiçado pelos brasileiros para viagens futuras para praias.

Os entrevistados também apontaram o Estado como o com segundo melhor litoral do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. A praia de Jericoacoara foi escolhida como a segunda melhor praia do País, atrás somente da Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE).

A pesquisa realizada em julho deste ano entrevistou 1.206 pessoas de todas as regiões do País e mostrou que 88% dos entrevistados são apaixonados por praia. Os dados foram divulgados em exclusividade em viagem patrocinada pela empresa para Jericoacoara.

ESTADO MAIS COBIÇADO

O gerente regional da Booking no Norte e Nordeste, Uillians Batista, afirma que a plataforma já percebe há algum tempo o interesse das pessoas em visitar o Ceará. Ele elenca uma série de fatores como motivo.

“A gente percebe que o Ceará tem diversos atrativos, o litoral é gigantesco. O interesse vem muito dessa magia que o Ceará tem, da comida, esse conjunto de fatores faz com que as pessoas queiram visitar o Ceará”, pontua.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile