Futebol

Ceará é efetivo, derrota o Brusque e abre vantagem na Copa do Brasil

Published

on

O Ceará saiu na frente do Brusque na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. No estádio Augusto Bauer, o time comandado por Guto Ferreira venceu o Quadricolor por 2 a 0 e garantiu boa vantagem para o confronto de volta. O resultado positivo foi garantido graças aos gols de Leandro Carvalho e Vina, um em cada tempo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu quando será o próximo encontro entre Brusque e Ceará na competição nacional. Depois do duelo em Santa Catarina, os clubes vão se enfrentar na capital cearense em 23 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Castelão.

O Ceará, que venceu na ida e tem a vantagem, pode até perder por 1 a 0 que avança e mantém vivo o sonho do título. O clube catarinense precisa de três gols de diferença. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

Atuando em casa, o Brusque ofereceu perigo aos visitantes, mas a pontaria não estava calibrada na noite desta quarta-feira. Primeiro, Airton cruzou na área, e Marco Antônio finalizou nas mãos de Fernando Prass. Na sequência, o camisa 11 avançou no ataque, e William Oliveira cortou antes da conclusão. O Ceará foi mais efetivo e foi para o intervalo em vantagem. Aos 37, Leandro Carvalho se aproveitou de saída errada do goleiro Zé Carlos para balançar a rede.

Segundo tempo

A etapa final teve emoção e boas chances, principalmente do Brusque. Logo nos primeiros minutos, Rafael Sobis mandou a bola no travessão e quase aumentou a vantagem. Depois, os comandados de Jerson Testoni pressionaram, mas a bola teimou em não entrar. O lance mais perigoso saiu dos pés de Rodolfo Potiguar. Ele soltou uma pancada, e a redonda raspou no travessão. Vina, que entrou na etapa final, deixou o dele ao dominar a bola sozinho, driblar Zé Carlos e só tocar para o gol vazio.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile