(Foto: Reprodução)

Previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta possibilidade de chuvas em várias regiões do Ceará na segunda-feira (23) e terça-feira (24). Segundo o órgão, 72 municípios registraram precipitações entre as 7h deste sábado (21) e 7h deste domingo (22).

Na segunda-feira (23), a Funceme aponta céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no norte do Sertão Central e Inhamuns, na Jaguaribana e no Maciço de Baturité. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.

No dia seguinte, na terça-feira (24), a previsão indica céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no norte Sertão Central e Inhamuns, na Jaguaribana e no Maciço de Baturité. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.

Chuvas de fevereiro a abril ficam dentro da média

As chuvas de fevereiro a abril deste ano ficaram dentro da média, aponta balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado do trimestre foi de 513,3 milímetros.

De acordo com a categorização do órgão, as precipitações são consideradas dentro da normalidade para o período quando ficam entre 440,67 mm e 598,81 mm. Segundo o prognóstico realizado em janeiro deste ano, havia 40% de probabilidade para que as chuvas ficassem nesta categoria.

Considerando o recorte por macrorregiões, as mais chuvosas foram o Litoral de Fortaleza (886,4 mm), Maciço de Baturité (697,8 mm) e Cariri (661 mm), ficando todas com precipitações acima da normal climatológica. As demais apresentaram chuvas dentro da média.

Fonte: GCMAIS

PODCAST MAIS ROCK – O MELHOR PROGRAMA DE ROCK DO CEARÁ – Edição de 10/04/2022