Ceará
Ceará deve gerar mais de 3 mil empregos temporários neste fim de ano; entenda os direitos dos trabalhadores
Com a proximidade de datas comemorativas como Natal e Ano Novo, o Ceará deve gerar cerca de 3,4 mil empregos temporários, segundo o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho.

Com a proximidade de datas comemorativas como Natal e Ano Novo, o Ceará deve gerar cerca de 3,4 mil empregos temporários, segundo o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho.
Em todo o Brasil, a expectativa é de mais de 450 mil vagas, conforme a Associação Brasileira do Trabalho Temporário. A maior parte dessas oportunidades está concentrada em setores como comércio e serviços, incluindo bares, hotéis e restaurantes.
Em entrevista ao g1, a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), Taiene Righetto, revelou que 42% dos estabelecimentos associados afirmaram que planejam contratar funcionários temporários durante o período, o que pode resultar em cerca de mil novas vagas no estado.
Especialistas apontam que os empregos temporários podem servir como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, além de oferecerem a chance de continuar na empresa após as festas de fim de ano. “Sem a obrigatoriedade de ser um contrato permanente, a empresa tem a oportunidade de avaliar o desempenho do trabalhador e, se achar necessário, efetivá-lo”, comenta a advogada trabalhista Vivânia Sampaio.
Taiene Righetto destacou que muitas empresas aproveitam essa época para recrutar novos membros para suas equipes permanentes. “Embora o contrato seja temporário, devido à escassez de mão de obra no setor, é bastante provável que muitos desses trabalhadores sejam efetivados”, afirmou.
-
Noticias1 semana atrás
Polícia Civil do Ceará prendeu comerciante da cidade de Icó apontado como o “02” da facção criminosa Comando Vermelho
-
Noticias1 semana atrás
Anvisa endurece regras e passa a exigir retenção da receita na compra de remédios para emagrecimento a partir de hoje
-
Noticias1 semana atrás
Jovem morre após choque elétrico em açude no interior do Ceará
-
Americando1 semana atrás
AMERICANDO: Devaneios para tentar entender as mudanças e o nosso tempo…
-
Noticias1 semana atrás
Morre brasileira Juliana Marins após queda em vulcão na Indonésia
-
Esportes1 semana atrás
II MTB Flash Ride atrai atletas de quatro estados e agita a cidade de Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Ceará intensifica campanha com “Dia S” contra sarampo e rubéola
-
Brasil1 semana atrás
Queda nas coberturas vacinais no Brasil tem gerado preocupação entre especialistas