Ceará
Ceará desmatou equivalente a quase 2 mil campos de futebol de áreas protegidas em 2022

Em 2022, no estado do Ceará, mais de 2,1 mil hectares de unidades de conservação (UCs) foram desmatados, o que equivale a quase 2 mil campos de futebol padrão FIFA, cada um com uma área de 1,08 hectares.
O desmatamento nas áreas de conservação mais do que dobrou em apenas dois anos. Em 2020, foram registrados 889 hectares de desmatamento, um número que aumentou para 2.027 hectares em 2021. No ano corrente, somente no período entre janeiro e março, mais de 155 hectares de unidades de conservação já foram degradados.
Esses dados alarmantes foram obtidos por meio do MapBiomas Alerta, um sistema que valida e aprimora alertas de desmatamento com imagens de alta resolução de todo o território brasileiro, coletadas pelo Diário do Nordeste em 30 de agosto.
De acordo com essa plataforma, as regiões mais afetadas estão localizadas nas fronteiras do Ceará com Pernambuco, onde se encontra a Área de Proteção Ambiental (APA) Chapada do Araripe, e com o Piauí, na APA Serra da Ibiapaba. Essas áreas estão enfrentando um sério problema de desmatamento que requer atenção e ação imediata para preservar nosso valioso patrimônio natural.
-
Noticias7 dias atrás
Três homens são assassinados a tiros em bar no interior do Ceará
-
Noticias1 dia atrás
Policial militar do Ceará suspeito de matar estudante segue foragido
-
Noticias7 dias atrás
Cliente ameaça funcionários de motel por demora de lanche e é preso no CE
-
Brasil5 dias atrás
Idosa é dada como morta e é encontrada viva em saco de necrotério em SC
-
Ceará6 dias atrás
Moradores registram chuva de granizo em Ubajara, no CE
-
Ceará1 dia atrás
Dupla é presa por matar líder de facção e grávida em Fortaleza, a mando de facção rival