Ceará

Ceará confirma 21 mortos pelo novo coronavírus

Published

on

Até a noite desta quinta-feira (2) o Ceará confirmou 21 mortes em decorrência do novo coronavírus. A informação foi atualizada em coletiva de imprensa pelo secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto. O Estado tem 563 casos confirmados de Covid-19.

Dos casos elencados, 17 correspondem a residentes de Fortaleza e os outros quatro de outros municípios cearenses, conforme atualização da plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa) feita às 18h desta quinta. Os outros são em Eusébio, Jaguaribe e Santa Quitéria e Tianguá.

No informe epidemiológico anterior divulgado pela Secretaria da Saúde na noite desta quarta-feira (1º), o Ceará apresentava nove óbitos da doença, sendo seis na capital e os outros em Eusébio, Santa Quitéria e Tianguá, com um cada.

Embora haja essa diferença nos números, Dr. Cabeto explica que os novos óbitos não ocorreram nas últimas 24 horas. Tratam-se de mortes que já estavam sendo investigadas, mas só agora houve a comprovação da presença do coronavírus.

“Estamos investigando criteriosamente cada um dos óbitos, para que possamos aprender com esses casos”, pontua.

Dos 21 óbitos, cinco correspondem a pessoas entre 20 e 49 anos de idade, sendo quatro homens e uma mulher. Quatro pessoas tinham entre 50 e 69 anos, enquanto 12 óbitos são de pessoas acima dos 70 anos.

Casos confirmados

Do total de casos confirmados, 526 são de residentes em Fortaleza. Em todo o Ceará já são 17 municípios com a presença de infectados pela Covid-19. Aquiraz tem 13 casos e Sobral tem cinco. Icó, Maracanaú, Maranguape, Quixadá e Tianguá confirmaram dois infectados. Os demais municípios têm uma pessoa com o novo coronavírus, sendo eles Beberibe, Caucaia, Eusébio, Itaitinga, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Mauriti e Santa Quitéria.

Os homens são a maioria dos infectados, com 291 nesta situação. As mulheres acumulam 251 casos. A faixa etária mais acometida pela Covid-19 é de pessoas entre 20 e 49 anos, de ambos os sexos, com 317 infectados. Na faixa entre 50 e 69 anos são 150 pessoas, enquanto 54 infectados têm acima de 70 anos de idade.

Um total de 21 pessoas não tiveram a faixa etária ou o sexo não informados.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile