Ceará
Ceará abriu mais de 100 mil empresas em 2023
O Ceará registrou 104.640 empresas durante o ano de 2023, sendo 82.258 abertas por Microempreendedores Individuais (MEI), de acordo com o levantamento realizado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).
O saldo de aberturas obtido por meio da diferença entre novos registros e encerramentos foi de 38.298 empresas.
Dentre todo o estado, Fortaleza foi a cidade que mais se destacou com a criação de empresas, com 52.749 registros, representando 50% das aberturas de novos negócios no Ceará.
Em Caucaia, o saldo foi de 3.923, seguida por Juazeiro do Norte, com 3.686 aberturas. Já em Maracanaú, foi registrado 3.160 e no Eusébio com 1.720.
Com o saldo obtido, foi possível avançar na expansão do programa Empresa Mais Simples, que facilita a formalização de novos negócios, segundo Carolina Monteiro, presidente da Jucec.
Caucaia e Eusébio, ambos entre os destaques de registros de empresas, foram parte do grupo de municípios que aderiram ao programa Empresa Mais Simples em 2023.
“A expectativa é que em 2024 a gente possa levar o programa aos demais municípios cearenses e proporcionar ainda mais facilidade e acessibilidade aos procedimentos de abertura de empresas no Ceará”, afirma Carolina Monteiro.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

