A OAB Subsecção Iguatu, através da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, juntamente com a ESA – Escola Superior da Advocacia, realizaram na noite da última sexta-feira, 30/06, o I Simpósio de Direito Homoafetivo do Centro Sul Cearense.

Com auditório repleto de estudantes de direito das universidades de Iguatu e região, advogados militantes na área, e membros da diretoria, o evento foi um momento de aprendizado sobre os direitos da população LGBTQIA+ de forma didática e direta.

Leandro Florentino, presidente da CDSG de Iguatu/CE mediou o primeiro momento que tratava justamente da pauta central do simpósio, com o advogado Eduardo Parente.

O tema geral proposto foi “O ativismo judicial e as garantias constitucionais da população LGBTQIA+”. Na programação constava ainda a palestra “O tratamento previdenciário das questões afetivas e de gênero” com Sávio Vasconcelos, advogado, especialista em Direito Previdenciário, 1º vice-presidente da Comissão Estadual da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-CE, e teve como debatedora Marciana Aires, advogada, especialista em Direito Previdenciário, Trabalhista e Processual Civil.