Política

CDH inicia trabalhos com convites aos ministros Moro e Damares

Published

on

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) deverá votar nesta terça-feira (19) o convite à ministra dos Direitos Humanos, Família e Mulheres, Damares Alves, para participar de uma audiência pública na quinta-feira (22). Segundo o presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), além desse convite, há uma série de requerimentos de convites, audiências e ciclos de debates para serem votados pelo colegiado nesta terça-feira.

— Temos seis requerimentos que já darão o ritmo da CDH neste primeiro e segundo semestre de 2019. Fiz questão de convidar a ministra Damares Alves e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que exponham com toda liberdade o que planejam para as suas pastas.

O primeiro item da pauta é o requerimento propõe a realização de um ciclo de debates sobre a Previdência e o trabalho. O segundo é o requerimento de convite à ministra Damares. Em seguida, a CDH deve analisar ainda, nesta ordem, requerimentos para realização de:

audiência pública sobre terceirização e irredutibilidade de salários;
ciclo de debates sobre a influência das fake news na sociedade;
programa de debates sobre a violência no Brasil; e
convite ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
— Desejo que o ministro Moro possa explicar na CDH os seus eixos principais de combate ao crime organizado, aos crimes violentos e à corrupção. Tanto o ministro Moro como a ministra Damares terão toda a acolhida protocolar de respeito. Queremos ouvir e debater com toda o respeito democrático as idéias que esses ministros irão defender como as guias de suas atuações no governo.

Fonte: Agência Senado

EM ALTA

Sair da versão mobile