Regional

Católicos celebram com forte devoção novenário em louvor a São Raimundo Nonato, padroeiro de Várzea Alegre

Published

on

Até o próximo sábado, 31, católicos celebram com forte devoção festa religiosa em honra ao padroeiro de Várzea Alegre, São Raimundo Nonato.
O novenário começou no último dia 21. A celebração é campal, em frente à Igreja Matriz dedicada ao santo padroeiro. São 164 anos de devoção. Neste ano, o novenário tem como tema central ‘Com São Raimundo Nonato, sejamos uma igreja em saída para a missão de amar, evangelizar e servir’.
Diariamente ocorre caminhadas aos bairros, celebração de missa, ofícios e à noite novenas. Centenas de devotos participam a cada dia.
A festa atrai filhos ausentes e moradores da região.
No dia de encerramento, serão celebradas quatro missas e contará com a presença do bispo da diocese do Crato, dom Gilberto Pastana.
No fim da tarde deste sábado, haverá procissão com a condução da imagem do santo em um andor por ruas da cidade. Milhares de devotos devem participar, em seguida bênção do Santíssimo Sacramento no altar.

Opinião
Vivemos tempo de alegria e de um verdadeiro retiro espiritual no fortalecimento da nossa fé”, disse o monsenhor, José Mota Mendes, pároco. O vigário, padre Antônio Davi Neto destacou a importância da festa para os devotos. “A cada ano há um encontro que reúne as famílias, o povo devoto do santo padroeiro e o crescimento da fé em Jesus Cristo”, frisou.
A aposentada, Francisca Souza, disse que a festa de São Raimundo Nonato é esperada com fervor e expectativa. “A gente se sente bem, em sair de casa e participar das novenas, ouvir a palavra do Evangelho de Jesus Cristo”, disse.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile