Ceará
Casos de Covid no Ceará aumentam quase 30% a cada semana, diz secretário da Saúde
O titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, alertou que, sem o respeito ao isolamento social, o número de pessoas infectadas pela Covid-19 continuará a subir no Ceará neste mês de fevereiro. Segundo o secretário, já observa-se um aumento de 30% dos casos a cada semana. Ele enfatizou que, “se tudo caminhar como está, haverá aumento”. “Estamos subindo semanalmente os atendimentos”, explicou.
“Se o comportamento não mudar, se não houver medidas da própria população, a gente deve aumentar (os registros de casos). Estamos aumentando quase 30% a cada semana. Isso é muito grave”, avaliou.
Em janeiro, os casos dispararam de 66,7% a 200% nos municípios cearenses. Cabeto ponderou que os trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19 estão “adoecidos e cansados”.
“Já são quase 12 meses de luta intensa e constante. Então, é preciso que a gente ajude os profissionais de saúde também. Aqui, eu faço outro apelo: vamos ajudar a gente a cuidar”, acrescentou.
Na tarde desta quinta-feira (4), Cabeto divulgou um vídeo em que faz um apelo para a população cearense respeitar o isolamento social.
“Precisamos proteger os vulneráveis, as pessoas de baixa renda, que têm pouca capacidade de isolamento. Para isso, não podemos nos aglomerar”, frisou. “Os jovens precisam entender que agora é um momento de restrição, que a gente não pode fazer festas clandestinas, se aglomerar nos bares. Falta pouco, e esse pouco você pode ajudar a ser mais rápido”, apelou o secretário.
Medidas restritivas
Para tentar conter a circulação do coronavírus e a alta de casos, o Governo do Estado já havia anunciado medidas mais restritivas na Capital. Até o próximo dia 17, estabelecimentos comerciais que oferecem atividades econômicas não essenciais em Fortaleza só poderão funcionar até as 20h.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
