Ceará
Casal é preso por furtar energia para usar em plantação de limões em Ubajara

Um casal foi detido sob suspeita de praticar o furto de energia elétrica de um poste, que estava sendo desviada para uso em uma plantação de limões na localidade de Boi Morto, em Ubajara, distante cerca de 326 quilômetros de Fortaleza. A prisão ocorreu na última sexta-feira, dia 11, por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Os indivíduos estavam empregando uma conexão clandestina, conhecida popularmente como “gato”, para obter ilegalmente energia para alimentar a irrigação das plantas frutíferas na área.
O homem e a mulher envolvidos foram identificados como Antônio Francisco Chaves da Silva, de 47 anos, e Simone Lopes de Sousa, com 36 anos de idade. Eles foram detidos em flagrante após as autoridades receberem informações sobre o delito e descobrirem o endereço dos suspeitos.
Durante a prisão, foram confiscados com o casal 65 metros de cabos de energia, além de 25 metros de cabo concêntrico e dois motores trifásicos.
Os dois foram levados à Delegacia Regional de Tianguá, onde foram formalmente acusados por receptação e furto, delitos pelos quais foram detidos em flagrante. Ambos permanecem à disposição do sistema judiciário.
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão