Iguatu

Casa da Amizade promove “Bem Viver no Parque” para mulheres

Published

on

A nutricionista Gerlânia Bezerra proferiu a palestra intitulada Vida Leve – (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)

Dando sequência à programação “Março da Mulher”, da Casa da Amizade, entidade formada pelas esposas dos rotarianos, na quarta-feira, 14, o grupo desenvolveu mais uma atividade voltada ao tema. As mulheres que fazem parte do projeto “Bem Viver No Parque” foram o público alvo. Elas participaram de um momento de degustação de alimentos e de uma palestra voltada para alimentação saudável.

O momento realizado na sede do Rotary Club de Iguatu, onde também acontecem duas vezes na semana atividades de zumba, aeróbico e funcional com um educador físico. O grupo de 30 mulheres participou como de costume dos exercícios e logo em seguida da palestra com a nutricionista e coach integral sistêmico Gerlânia Bezerra, sobre o tema – “Vida leve; como vencer os sabotadores da vida saudável”.

Atividade gratuita tem como alvo motivar aquelas que buscam viver de maneira saudável, atrelada a uma reeducação alimentar, e proporcionar uma visão diferente quanto ao seu processo de perca de peso na conquista da melhor versão.

Conforme a nutricionista, é possível promover o emagrecimento definitivo por meio da mudança da forma de pensar, e consequentemente, do comportamento. “O sobrepeso não está associado apenas aos alimentos, mas, sim, à disfunção emocional em uma das diversas áreas da vida, como conjugal ou a falta dela, relacionamento com filhos, a influência dos pais, questões de sociabilidade, finanças, carreira e autoconhecimento”, pontuou.

Ainda segundo Gerlânia, o ponto crucial de uma ‘Vida Leve’ é a tomada de decisão e mudança de comportamento, atrelado à consideração tanto do lado racional quanto emocional. “O emagrecimento decorre de um processo individual de dar novo sentido à vida, do autoconhecimento, da eliminação de impedimentos. O coaching dá poder ao indivíduo quando a causa do sobrepeso se torna consciente”, disse. Ela também comemorou a chance de contribuir com o momento. “É sempre bom dividir conhecimentos e principalmente apoiar causas humanitárias que Rotary e Casa da Amizade sempre abraçam”, disse.

 

Degustação

Soul Fit – Nutrição Inteligente foi outro parceiro com o projeto das damas rotárias, com a oferta de degustação de bolos e massas. Algum dos produtos confeitados com massa integral, tinham na sua produção propriedades nutritivas e é rico em fibras que ajudam no emagrecimento.

Lina Guimarães, presidente da Casa da Amizade, ressaltou que programação do mês segue com um curso de auto-maquiagem. A taxa da inscrição será revertida para APAAE de Idosos “Casa Lar”, com compra de material de limpeza. “O objetivo desse mês é valorizar as mulheres e projetos que estão ao nosso redor”, afirmou Lina.

Na última semana, cerca de 30 mulheres receberam os certificados do curso de manicure ofertado por meio de parceria com o SENAC, e três personalidades femininas forma homenageadas com a comenda “Mulher Cidadã”.

EM ALTA

Sair da versão mobile