Iguatu

Carreata marca comemoração do hexa da torcida corintiana na cidade de Iguatu

Published

on

Nem mesmo uma quarta-feira, 19, e a certeza de um dia de trabalho na manhã seguinte, afastaram ou inibiram as comemorações dos corintianos de Iguatu, que tomaram as principais ruas da cidade celebrando o sexto título brasileiro, após um empate em 1×1 com a equipe do Vasco no estádio de São Januário.

A sede da Fiel Iguatu, foi o ponto onde registrou-se a maior concentração de torcedores (Foto: Divulgação/Mais FM)

A carreata, da torcida corintiana local, foi composta, por carros, motos e bicicletas e houve aqueles que acompanharam parte do percurso a pé. Para muitos dos “loucos”, assim como se definem a maioria deles, o importe era fazer parte da festa.  Mas antes das comemorações. Os torcedores, em sua grande, maioria se concentraram para assistir o jogo na sede da ‘Fiel Iguatu’ situada, no Bairro CIDAO.

Por um telão armado, os associados da agremiação, viram uma equipe ansiosa, talvez um espelho dos que assistiam que não viam a hora do apito final pra enfim, soltar o grito de: “é campeão!”. “Sempre melhor assisti junto com os amigos. Transformamos o espaço numa arquibancada”, afirmou Mikeias Viana.

Houve até aqueles que acreditaram, que o título ficaria para a próxima rodada, muito pelo gol tomado do lateral, Júlio César, do time cruzmaltino que dava a vitória momentânea ao time da casa aliado com a vitória do Atlético Mineiro sobre o São Paulo. Em pouco tempo, uma reviravolta, o sorriso da torcida voltou figurar e o cheiro da conquista foi ficando mais forte. O tricolor paulista virou o jogo contra o segundo colocado do campeonato e o Corinthians já sabedor da conquista, ainda conseguiu arrancar o empate com Vagner Love de cabeça.  Depois disso, a cidade se tornou o “hospício” dos hexacampeões.

       A festa se estendeu pelas ruas da cidade ao            longo da noite (Foto: Divulgação/Mais FM)

“Agora a expectativa fica por conta de ver os atletas de perto, com a vinda deles para Recife [Pernambuco]. A caravana de nossa torcida irá marcar presença e será mais um dia de festa”, disse Wobbyson Valadares. Uma caravana, com quase 50 associados da Fiel Iguatu, parte do município, no próximo sábado, 28, com destino a capital pernambucana, onde a equipe paulista irá enfrentar o Sport na arena do estado em partida válida pela penúltima rodada do BR15.

             A ruas da cidade foram tomadas por filas de carros e motos (Foto: Divulgação/Mais FM)

EM ALTA

Sair da versão mobile