Regional

Carnaval: Várzea Alegre reprisa nas redes socais desfiles das escolas de samba do município

Published

on

Para não perder a tradição, a Secretaria de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, com o projeto “Várzea Alegre tem Cultura” transmitirá pela página do Governo Municipal no Facebook (@governodevarzeaalegre), no período de 27 de fevereiro a 01 de março, reprises dos desfiles das escolas de samba MIS – Mocidade Independente do Sanharol; ESURD – Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro; e Império Cadenciando.

A informação é da secretária, Toinha Pereira. Ela disse que havia expectativa de acontecer o carnaval este ano, mas com a evolução da Covid e os decretos sanitários de contenção à doença, a festa foi cancelada. Esse é o segundo ano seguido que a cidade não promove o carnaval.

Confira a programação das reprises:

Domingo – 27/02
Reprise do Desfile de 30 anos da ESURD, em 1993.

Segunda – 28/02
Reprise de Desfile da MIS do ano de 2013 com Enredo: Velho Chico; das lendas ao real, uma história a se contar, mudando o seu curso natural, com o seu verde, a mocidade vai cantar.

Terça – 01/03
Reprise do Desfile da Império Cadenciando 2020 com Enredo: Fé, o poder de mover montanhas.

Tradição

O Carnaval de Várzea Alegre tem forte tradição, estando no calendário de eventos do Ceará.

O evento é o caminho da folia de brincantes da região, sendo destaque com a ESURD – Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, MIS – Mocidade Independente do Sanharol e Império Cadenciando, blocos alternativos e shows em praça pública.

Fonte: Várzea Alegre Agora

PODCAST MAIS SAÚDE – FEVEREIRO ROXO – DOENÇAS RARAS

EM ALTA

Sair da versão mobile