Iguatu
Capitão Wagner e Kamila cumprem agenda em Iguatu

Desde o início oficial da campanha eleitoral os candidatos a governador do Ceará nas eleições 2022 têm visto Iguatu e região como centro estratégico para comunicar a mensagem aos eleitores cearenses até o dia da eleição. Nesta sexta-feira, 02, foi a vez dos postulantes aos cargos de governador e senador, Capitão Wagner (União) e Kamila Cardoso (PROS) cumprirem agenda na cidade.
Os dois tiveram encontro com lideranças dos candidatos Rubenildo Cadeira (Republicanos) e Nelho Bezerra (União), concederam entrevistas a emissoras de rádio, e visitaram a Exposição Agropecuária.
No Iguatu, o candidato ao governo comentou a divulgação da pesquisa Ipec encomendada pelo grupo Verdes Mares. A primeira pesquisa do instituto mostra um empate técnico dele com Roberto Cláudio (PDT). Os dados, divulgados nesta quinta-feira (1º), apontam Wagner numericamente à frente, com 32% das intenções de votos. Roberto Cláudio aparece em seguida, com 28%. Elmano de Freitas (PT) é apontado por 19% dos entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. “Tenho um pé atrás com as pesquisas. Sofri muito na campanha em Fortaleza quando diziam que estava quase 20 pontos atrás, e perdi a eleição por menos de dois pontos. Prefiro acreditar no que sinto nas ruas. E vejo a vontade de mudança”, afirmou.
Como demanda local, Wagner disse enxergar a falta de geração de empregos e saúde como demandas urgentes. “Temos que trabalhar a capacitação dos nossos jovens visando prepará-los para o mercado de trabalho. Na saúde temos que fortalecer o Hospital Regional de Iguatu e transformá-lo em uma unidade referência. E ainda recupar as obras paradas, esse é nosso compromissos”, disse.
Kamilla já foi candidata a vice-prefeita da capital cearense, ela antecipou suas pretensões com a candidatura. “A campanha me fará apresentar-me para a população cearense. Quero mostrar meu trabalho e perfil de atuação”, disse.