Brasil

Capitão da PM bolsonarista é denunciado por atirar em eleitor de Lula em Fortaleza

Published

on

Um capitão da Polícia Militar foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por atirar contra um vizinho após uma discussão política em um condomínio no Bairro Messejana, em Fortaleza. A denúncia foi recebida pela Justiça nesta segunda-feira (21). Vários casos de violência marcaram o acirramento da eleição 2022.

O crime aconteceu no dia 30 de outubro deste ano, data do segundo turno das eleições presidenciais disputada entre Lula e Bolsonaro. O militar, apoiador do presidente Jair Bolsonaro e o vizinho, eleitor de Lula, ingeriam bebida alcoólica no condomínio onde moram, quando iniciaram uma discussão, por volta das 4h40min.

Após o desentendimento, o policial foi ao carro da vítima e retirou adesivos e bandeiras com referências ao PT. O homem foi à portaria para reclamar da situação ao síndico, momento em que foi baleado na presença do porteiro com disparos no abdômen.

O agente fugiu no próprio carro, enquanto a vítima foi socorrida por familiares e moradores do prédio. A vítima foi atingida por quatro disparos na região do abdômen e sobreviveu.

Durante a fuga, o PM foi parado no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Aquiraz, entregou a arma utilizada no crime e foi preso em flagrante. Na ocasião, ele relatou que foi desafiado pela vítima a atirar. Testemunhas disseram que o homem baleado estava desarmado.

 

Fonte: G1

DIÁLOGO MAIS – A REFORMA LUTERADA DE 31 DE OUTUBRO DE 1517 – EPISÓDIO 1

EM ALTA

Sair da versão mobile