Ceará

Capitão 40,5%, Elmano 27,1% e RC 18,9% – Pesquisa Atlas/Arko Ceará

Published

on

Pesquisa contratada pela consultoria Arko Advice mostra que o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) tem hoje 40,5% das intenções de voto. Na sequência, o levantamento aponta Elmano de Freitas (PT) na segunda colocação com 27,1% seguido por Roberto Cláudio (PDT) com 18,9%.

A pesquisa foi encomendada pela Arko ao AtlasIntel, que realiza o levantamento para a consultoria que está há 40 anos no mercado. A empresa é comandada pelo advogado Murilo Aragão.

A pesquisa havia sido registrada no TSE com permissão para divulgação a partir da última segunda-feira, 29. No entanto, a Arko não faz pesquisas para divulgação em veículos de comunicação. A consultoria costuma usar os levantamentos para fornecer informações aos seus clientes, que são empresas de grande porte. Na noite desta quarta-feira, 31, uma conta no Twitter chamada Central Eleitoral divulgou os resultados.

As entrevistas foram feitas entre 23 e 26 de agosto com 1.600 eleitores. O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro de +/- 2 pontos percentuais. Portanto, é a pesquisa até aqui divulgada sobre a eleição de governador do Ceará com menor margem de erro.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o código CE-08066/2022.

Quem é a AtlasIntel?

AtlasIntel foi considerada a melhor empresa de pesquisa na Eleição Presidencial de 2020 nos Estados Unidos. As pesquisas Atlas tiveram um erro médio de 2 pontos, o menor entre mais de 30 institutos de pesquisa. AtlasIntel é a única empresa com foco em coleta web classificada com selo “A” no ranqueamento das empresas e institutos de pesquisa realizado pelo FiveThirtyEight. 

Então, Elmano Freitas (PT), teria virado em cima de Roberto Cláudio (PDT) e deverá ir ao segundo turno contra o capitão Wagner (UNIÃO) que subiu mais na pesquisa da AtlasIntel. 

EM ALTA

Sair da versão mobile