Ceará

Cão segue ambulância que socorria a tutora e a acompanha em hospital: ‘Ele nunca me abandona’

Published

on

Um cão seguiu uma ambulância do Samu Ceará que socorria a tutora dele, recebeu “carona” no veículo e acompanhou a mulher até uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) na cidade de Crateús, interior do Ceará, na madrugada deste sábado (22).

A tutora do animal precisou de atendimento médico após ficar desacordada, por conta da queda de uma calçada. A cena de amizade e lealdade do cachorro, que não desamparou a tutora durante o socorro, foi registrada pelos profissionais que participaram do resgate.

Segundo a enfermeira Idenir Melo, que acionou o resgate, ela estava trafegando de moto quando viu a mulher caindo de uma calçada na Rua Paulino Rosa, no Centro do município.

“Parei no semáforo e vi quando ela caiu, e o cachorro deitou na perna dela. Vi que ela estava inconsciente, mas tinha pulso e acionei a equipe do Samu. Quando os socorristas chegaram, levaram ela para a UPA, quando viram o cachorro correndo, se sensibilizaram e colocaram ele no veículo”, relatou Idenir.

Conforme a técnica de enfermagem do Samu Ceará, Edna Bonfim, a mulher recebeu alta após o atendimento e saiu da unidade de saúde acompanhada do cão, que ficou aguardando do lado de fora da Upa.

“Lá ele desceu, viu ela na observação, mas como não é permitido ele ficou aguardando do lado de fora. Quando ela acordou, avisei que o cachorro estava esperando, nesse momento ela deu um sorriso e disse: ‘ele nunca me abandona'”, disse Edna Bonfim.

Socorrista há três anos, a técnica de enfermagem e o condutor da ambulância tiveram a iniciativa de parar a ambulância para o cão entrar no veículo.

“Achei tão lindo a preocupação dele. Só lembrei dos meus três pets. Na hora o emocional falou mais alto”, disse a socorrista.

Fonte: G1 CE

DIÁLOGO MAIS – A REFORMA LUTERADA DE 31 DE OUTUBRO DE 1517 – EPISÓDIO 1

EM ALTA

Sair da versão mobile