Iguatu
Campus Iguatu do IFCE recebe professores moçambicanos para capacitação em Irrigação

Em Iguatu, eles acompanharão, durante duas semanas (19 a 30 de novembro), a vida acadêmica do campus.
Um grupo formado por quatro professores moçambicanos chega, nesta segunda-feira (19), ao campus Iguatu do IFCE para participar de cursos de formação. A iniciativa faz parte de um acordo de cooperação técnica entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o governo de Moçambique. Na programação, agendada para esta segunda-feira com os intercambistas, está prevista para iniciar às 07h30min com um café da manhã de boas vindas ao grupo, no Centro de Capacitação, na Unidade Cajazeiras.
Em Iguatu, eles acompanharão, durante duas semanas (19 a 30 de novembro), a vida acadêmica do campus, participando de aulas teóricas do Curso de Irrigação em conjunto com os alunos e separadamente. O objetivo do intercâmbio é capacitar os docentes, a partir de conhecimentos e habilidades em agricultura e mecanização, para responder às exigências dos currículos e fazer uso dos equipamentos existentes nas instituições de origem. Após a estadia no IFCE, o grupo segue para continuar a formação em Petrolina, no IF Sertão Pernambucano.
O programa de Formação, resultado do convênio firmado entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o governo da África, é voltado à Reforma da Educação Profissional em Moçambique. Para o Conselho, o acordo permite o fortalecimento da cooperação Sul-Sul e a ampliação de atividades em conjunto com os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Fonte: Assessoria de Comunicação IFCE Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu7 dias atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice