Ricardo Maranhão comemora segundo gol do Campinense sobre o ASA

Ricardo Maranhão comemora segundo gol do Campinense sobre o ASA
Ricardo Maranhão comemora segundo gol do Campinense sobre o ASA
O Campinense comemorou ontem o título mais importante dos seus 97 anos de história. Diante de um Estádio Amigão, em Campina Grande, com grande público, o clube paraibano voltou a vencer o ASA, desta vez por 2 a 0, e conquistou a Copa do Nordeste. Jeferson Maranhense e Ricardo Maranhão marcaram os gols e foram os heróis do título.

Como já havia vencido a primeira partida da decisão, em Arapiraca, por 2 a 1, o Campinense entrou em campo como grande favorito neste domingo.

A equipe, no entanto, não era apontada como candidata ao título no início da competição, que contou com clubes da primeira divisão – Bahia, Náutico e Vitória – e equipes mais tradicionais, como Sport, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, entre outros.

O jogo foi disputado no primeiro tempo, quando o ASA demonstrou que estava determinado a brigar pelo título, revelando-se um adversário à altura. Com oportunidades de lado a lado, em que os goleiros apareceram bem, o placar se encerrou na primeira fase em 0 a 0.

No entanto, o Campinense abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Zé Paulo arrancou com velocidade para o ataque e tocou para Jeferson Maranhense marcar.

O ASA se lançou para frente para tentar a recuperação, mas acabou sofrendo o golpe final aos 34 minutos, com Ricardo Maranhão.

Fim de jogo, vitória de 2 a 0, e delírio dos torcedores no Ernani Satyro, com a conquista do título inédito.

Fonte: O Povo