Esportes

Campeonato de Embaixadinhas é sucesso em Várzea Alegre

Published

on

Usando a criatividade para movimentar o esporte no município em tempos de pandemia, por conta do Covid-19, a Secretaria de Esporte e Lazer do município, através do Secretário Cícero Sousa, idealizou a realização de um campeonato de embaixadinhas que teve início no dia 29 de setembro, e se encerra na noite desta quinta-feira 08 de outubro.

O campeonato de embaixadinhas entre equipes de futebol do município tem como finalidade manter a prática esportiva e desta feita de forma individual. O certame contou com a participação de 10 equipes e que hoje chega a sua final.

Antes da partida final, aconteceram os jogos da semifinal entre verdão e Aliança, Barcelona e Juazeirinho, começando a partir das 18h30min, com transmissão da TV Várzea Alegre no Facebook.

Cada equipe pode inscrever 03 (três) atletas, e estes tinham um tempo de 03 (três) minutos para executar o maior número de embaixadinhas ininterruptas, onde o atleta pode trocar de perna, usar joelho, a cabeça, durante sua exibição, para assim tirar proveito de sua habilidade e computar o máximo de embaixadas possíveis. Porém, a bola não pode parar durante a prática.

Como forma de incentivo para as equipes participantes do campeonato, a Secretaria de Esporte premiou a equipe Campeã com troféu, e 03 (três) bolas de futebol de campo, e ainda teve medalhas para os 03 (três) atletas competidores. A equipe Vice-Campeã levou troféu, 02 (duas) bolas, e medalhas para os 03 (três) atletas competidores. A terceira colocada recebeu troféu, 01 (uma) bola, e medalhas para os 03 atletas participantes. Por último, 01 troféu para o craque das embaixadinhas.

Para Cicero Sousa, Secretário de Esporte do município, o campeonato foi muito bem aceito pelos atletas, torcedores e diretores de equipes de várzea Alegre, e diga se passagem recebeu muitos elogios de desportistas de outros municípios que viram com bons olhos a nova forma de promover eventos esportivos diante da ainda não liberação para a prática ⁰das atividades esportivas coletivas em muitas das regiões do estado do Ceará. “Sensação do dever cumprido em mais essa iniciativa da nossa secretaria’’ disse – Sousa.

Fonte: IguaTV

EM ALTA

Sair da versão mobile