Foto:Divulgação
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Os candidatos a governador do Ceará, em razão de não estarem com suas estruturas de campanha prontas, estão se limitando a fazer caminhadas, visitas e reuniões nesses primeiros dias que a legislação permite a propaganda eleitoral.

 

Ontem, o pleiteante do PT, ao Governo do Estado, Camilo Santana, reuniu-se, pela manhã com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias. Conforme a assessoria de imprensa da UFC, o reitor demonstrou o interesse da Universidade em participar da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). Após o encontro, que também contou com a presença da vice Izolda Cela, foi a vez de encontrar o reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe.

 

O senador Eunício Oliveira, que postula o cargo de governador pelo PMDB, escolheu o Pólo de Lazer no Conjunto Ceará como concentração para uma caminhada pela comunidade. Também participou da agenda o postulante a vice-governador Roberto Pessoa (PR).

 

Já o candidato do PSOL ao Executivo cearense, Ailton Lopes, visitou, na manhã de ontem, a agência do Banco do Brasil do bairro Benfica e concedeu entrevista na Tribuna Band News FM.

 

A candidata do PSB, Eliane Novais passou a manhã discutindo a programação de visita do candidato a presidente Eduardo Campos, até que a assessoria do presidenciável anunciou que ele não mais viria ao Ceará, para fazer campanha nesta quarta-feira, ficando a programação adiada para outra oportunidade.

 

Eduardo Campos ia passar parte do dia em Fortaleza, inclusive visitando empresas de comunicação e alguns espaços públicos. Ele já esteve no Ceará, em campanha, na Região do Cariri, embora tenha procurado dar uma conotação doméstica, ao afirmar que visitava familiares residentes naquela parte do Ceará. Eduardo Campos, na oportunidade, inclusive chegou a receber titulo de cidadania de municípios que visitou, acompanhado, na oportunidade, da empresária Nicole Barbosa, na época candidata do PSB.

 

Já o candidato do PSOL ao Executivo cearense, Ailton Lopes, visitou, na manhã de ontem, a agência do Banco do Brasil do bairro Benfica e concedeu entrevista para uma emissora de rádio, na qual divulgou detalhes do programa de Governo que pretende implementar caso consiga ser eleito.

 

Comitês

 

Os candidatos das duas maiores coligações: Camilo Santana e Eunício Oliveira, preparam os seus comitês de campanha, mas ainda aguardam a liberação do CNPJ, documento obrigatório para a regularização de suas despesas, que depende do Ministério da Fazenda, após o comunicado feito pela Justiça Eleitora, dos pedidos de registro das candidaturas, o que pode acontecer ainda nesta semana.

 

Apesar disso, os partidos dos dois candidatos correm com os trabalhos de montagem da estrutura das campanhas, em razão da necessidade de logo na próxima semana, finda a Copa do Mundo, os candidatos precisarem de avançarem no corpo a corpo com o eleitor.

 

Depois disso, todos os candidatos já precisam fazer os primeiros investimentos na contratação dos serviços de preparação dos programas da propaganda eleitoral que começa no início da segunda quinzena do próximo mês, sendo essa propaganda considerada a parte mais importante da campanha e a que mais precisa de recursos imediatos dos comitês, em razão dos custos dos serviços contratados.

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE