Ceará

Campanha ‘Fique em Casa’ vira tema de festa infantil em Fortaleza

Published

on

Mesmo em meio às preocupações com a pandemia do coronavírus, a celebração dos nove meses de vida do pequeno Miguel, no último domingo (22), não passou em branco: a festa teve como tema a campanha “Fique em Casa”, com a frase recortada em cartolina decorando o bolo.

A data é comemorada mensalmente desde o nascimento do bebê, e, desta vez, a ideia temática surgiu espontaneamente, segundo a estudante Bruna de Almeida, mãe do Miguel. “Como tinha sobrado algumas lembrancinhas do batizado dele, eu pensei em fazer como se fossem vidrinhos de álcool em gel, e como na internet o pessoal ‘tava’ brincando com o jeito que o povo pronunciava, eu quis fazer uma brincadeira de escrever ‘alquingel’”, conta.

A festa cumpriu a proposta da campanha e não teve convidados, apenas os moradores da casa. Para Bruna, a repercussão do evento nas redes sociais foi inesperada, com elogios à criatividade. “Recebi até um comentário de uma moça que disse que estava prestes a ter uma crise de ansiedade quando viu a foto e sorriu. Então, fiquei muito feliz por isso”.

Os elementos da decoração foram feitos unicamente com materiais já guardados na casa, e, apesar de simples, foi a comemoração mais marcante até o momento, segundo a estudante.

“Eu tinha visto bastante sobre a importância de ficar em casa, e, querendo ou não, é algo tão simples de ser feito. Óbvio que eu sei que tem pessoas que infelizmente não têm esse privilégio, mas quem para quem pode, não custa nada ficar. Não só por você, pro seu bem, mas pro bem do próximo”, afirma Bruna.

Fonte: G1 CE

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

EM ALTA

Sair da versão mobile