Regional

Campanha de prevenção ao suicídio ‘Setembro Amarelo’ chega às escolas de Catarina

Published

on

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade de Catarina realiza durante este mês de setembro ações voltadas à campanha “Setembro Amarelo”, que é o período de prevenção ao suicídio. O objetivo da ação é chamar atenção da população para esse problema que é um assunto complexo e marcado por preconceitos e tabus. A prevenção é possível, e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas.

Nesta quarta-feira (4), os profissionais do Caps estiveram na escola estadual de ensino médio Pedro Jorge Mota, abordando o tema com os alunos, diretor, coordenadores, professores e funcionários.

A assistente social do Caps de Catarina, Carolina Custódio, disse que, “permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores. A prevenção é possível, podemos evitar o suicídio”.

O diretor da escola estadual de ensino médio Pedro Jorge Mota, professor Ari Cosmo, juntamente com a equipe de coordenação, professores, alunos e funcionários, avaliou como muito proveitoso o debate acerca da temática e agradeceu a vista e palestra realizada pela equipe multiprofissional do Caps de Catarina.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile