Iguatu

Caminhadas de Senhora Santana reúnem um grande número de fiéis em Iguatu

Published

on

As madrugadas do período da festa da padroeira de Iguatu Senhora Santana tem um brilho a mais com as caminhadas que partem da igreja Matriz para diferentes pontos da cidade.
A cada dia de celebração de um novo destino escolhido para o próximo dia durante esse ano de 2018 a celebrações que tiveram mais dias de duração.

Antes da partida os fiéis tiveram um momento dentro da igreja matriz com o Padre Roberto e Ivo para orientações sobre o trajeto.

Partindo da Matriz para locais como a Fábrica da Dakota em celebração a vida e o trabalho dos operários, ou para o bairro João Paulo II e em um dos dias para a casa de Dom Mauro, tiveram encerramento com a caminhada para o local onde deve ser erguido o santuário da padroeira de Iguatu em celebração dos 300 anos da chegada da imagem em nossa cidade.

Momento de parada em frente ao Campus Humberto Teixeira, onde se falou um pouco sobre a história do Encontro de Casais com Cristo da paróquia de Santana com um dos fundadores, Almir Venâncio.

Na manhã dessa quinta-feira os fiéis começaram a se concentrar nas calçadas e patamares da igreja matriz a partir das 4 horas da manhã.
A caminhada teve início por volta das 4:30, parando em frente ao Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira para um momento sobre o encontro de casais com Cristo, ECC. Na ocasião Almir Venâncio um dos fundadores falou aos fieis sobre os desafios da criação do Encontro de Casais com Cristo na paróquia de senhora Santana e da implantação desse trabalho em 24 cidades da região.

Mesmo com o horário e o clima, muitos fiéis seguiram o trajeto desde a Igreja Matriz

A caminhada seguiu até o cocobó de baixo onde foi celebrada uma missa no local onde deve ser erguido o santuário de senhora santana a estátua de 15 metros.


A obra foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar e também recursos da esfera federal e estadual devem garantir a urbanização do entorno do local transformando o espaço em um centro de peregrinação de romeiros.

Ao final da caminhada padre Roberto falou aos fiéis sobre o projeto de construção do santuário.

Lideranças políticas da cidade estiveram presentes o prefeito Ednaldo Lavor, o vice prefeito Marcos Sobreira, o presidente da câmara Mário Rodrigues, a deputada Mirian Sobreira, o deputado Agenor Neto, entre outros estiveram acompanhando a caminhada.

Um grande número de fiéis esteve presente conhecendo o local onde deve ser erguido o santuário.

Essa foi a ultima caminhada das celebrações de 2018 rumo aos 300 anos do culto a senhora santana aqui em Iguatu. Os festejos desse ano já deixam a expectativa das celebrações de 2019, com os tão aguardados festejos dos 300 anos de adoração na cidade.

EM ALTA

Sair da versão mobile