Política
Camilo Santana pontua prioridades na reta final do governo
O governador Camilo Santana (PT) listou, nesta terça-feira (15), uma série de obras estaduais em andamento que serão inauguradas ainda em 2022 com status de prioridade. Nos últimos meses como governador, já que é esperada a desincompatibilização do cargo para a disputa de senador, Camilo visitou, na tarde de hoje, as obras de construção do Hospital da Universidade Estadual do Ceará.
Com investimento de cerca de R$ 300 milhões e com a promessa de entrega de 655 leitos no equipamento de saúde, a expectativa do governador é de que o maior hospital público do Estado seja entregue em dezembro deste ano.
A visita ao local contou com a presença de deputados estaduais da base aliada – já que nenhum parlamentar da oposição prestigiou o evento. A obra é a maior prioridade do governador para 2022.
À imprensa, Camilo informou que está sendo feita a licitação para os acessos ao hospital e que o objetivo é começar no segundo semestre deste ano a urbanização no entorno da nova estrutura de saúde.
CULTURA
Outra prioridade do governo é inaugurar a “Estação das Artes Belchior” – um complexo criativo, turístico e de entretenimento.
Com objetivo de requalificar o Centro, a Estação abrigará uma estrutura com a Pinacoteca do Estado, o Mercado de Gastronomia e Cultura Alimentar, o Mercado das Artes, a nova sede da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), além de espaços para residências artísticas.
ENTRETENIMENTO
Outros equipamentos que seguem em obra e que a gestão pretende entregar neste ano é o Polo Gastronômico da Sabiaguaba e o Parque Aloisio Lorscheider.
SEGURANÇA PÚBLICA
Na segurança, a meta é entregar o Centro Integrado de Segurança Pública ainda neste primeiro semestre de 2022. Segundo Camilo, a “será o maior centro integrado do Brasil”.
INAUGURAÇÕES
De acordo com o governador, uma série de inaugurações foram suspensas por conta das restrições da pandemia. Outras estruturas públicas estão sendo anunciadas por secretários estaduais nas agendas de governo.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

