Início Notícias Política Camilo sai em defesa de Izolda após presidente do PDT minimizar força...

Camilo sai em defesa de Izolda após presidente do PDT minimizar força eleitoral da governadora

Diante da disputa interna no PDT pela indicação do nome a ser lançado para a disputa pelo Governo do Ceará, o ex-governador Camilo Santana (PT) foi às redes sociais, neste sábado (14), em demonstração de apoio à governadora Izolda Cela (PDT). O petista ressaltou que Izolda “ajudou a construir nosso Governo” e disse que ela é “merecidamente nossa governadora”.

A manifestação de Camilo vem a público em meio às repercussões de uma entrevista concedida pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao jornal O Globo.

Ele criticou o veto do PT cearense ao nome do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio como possível candidato governista e afirmou que considera “pouco provável” que Izolda tenha tempo hábil para “se tornar favorita” até o início da campanha eleitoral.

“A minha amiga Izolda, que é uma mulher muito preparada, não é muito conhecida. Será que ela consegue em três meses ter esse conhecimento antes da convenção para se tornar favorita? Não sei. Acho pouco provável”, declarou Lupi.

O ex-governador, nas redes sociais, foi na contramão da declaração do dirigente pedetista. “Muitas pessoas têm falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim”, escreveu.

 

“Izolda ajudou a construir nosso Governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente nossa governadora”, completou Camilo Santana.

 

DISCRIÇÃO DE IZOLDA

A governadora tem evitado falar publicamente sobre eleições. O argumento é de que o momento é de dedicação à administração estadual.

Na última semana, quando a crise entre PT e PDT ganhou novos contornos após críticas de Ciro Gomes ao PT no Ceará, Izolda não comentou o episódio diretamente, mas foi às redes sociais para expressar “respeito à aliança de partidos que ajuda a governar o Ceará e tem contribuído para os muito avanços do nosso Estado nesses últimos dois anos”.

“PDT, PT, MDB, PSD e tantos outros que integram nosso Governo têm sido fundamentais em todo esse processo”, destacou a pedetista. O nome dela é o que mais tem a simpatia de petistas dentre os quatro pré-candidatos do PDT ao Palácio da Abolição.

Além de Izolda e de Roberto Cláudio, também estão colocados como pré-candidatos o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

 

Fonte: Diário do Nordeste

 

Sair da versão mobile
  • https://securestreams6.autopo.st:2326/;stream.mp3
  • Rádio 106.1 FM Iguatu / CE