Ceará

Camilo debate antecipação da 2ª dose e diz que ministério não entrega vacinas no prazo

Published

on

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que governadores e secretários da saúde cobraram do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados. O momento aconteceu em reunião na manhã desta terça-feira, 13. Segundo o chefe do Executivo do Ceará o cronograma não tem sido obedecido.

“Tratamos, principalmente, sobre a importância do cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados por parte do Ministério, que vem sendo sistematicamente descumprido”, pontuou Camilo Santana nas redes sociais.

Segundo ele, devem acontecer mudanças no esquema de vacinação também discutidos na reunião. “Foram discutidos outros pontos, como a antecipação da 2ª dose”, afirmou. As diretrizes para essa mudança serão definidas pelo Plano Nacional de Imunização, responsabilidade do Ministério da Saúde. Mais detalhes sobre a reunião devem ser divulgadas em live ainda nesta terça-feira.

O Estado já enfrentou paralisações na vacinação resultado da baixa dos estoques dos imunizantes. Na Capital, a aplicação de primeiras doses precisou ser suspensa duas vezes na semana anterior por não haver doses disponíveis. Municípios do interior também relatam a variação no ritmo de vacinação por conta pra quantidade de imunizantes disponíveis.

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile