Ceará

Camilo anuncia R$ 100 milhões para tentar zerar fila de espera por cirurgias eletivas no Ceará

Published

on

Governador Camilo Santana (PT) anuncia R$ 100 milhões para tentar zerar fila de espera por cirurgias eletivas no Ceará. O Programa Plantão Cirurgia 24h, anunciado na terça-feira, 19, está sendo lançado nesta manhã no Hospital Leonardo Da Vinci. De acordo com Camilo, 30 mil pessoas hoje aguardam cirurgias de média e alta complexidade, que diminuíram durante a pandemia da Covid-19.

Um edital deverá ser lançado ainda nesta semana para contratar entidades filantrópicas e particulares para atuarem na execução dos procedimentos. O objetivo é de que 20 mil cirurgias sejam realizadas pela estrutura da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e 10 mil pela rede privada contratada.

Uma plataforma online deverá unificar informações sobre o programa. A pessoa que possui necessidade de cirurgia eletiva deverá se cadastrar e acompanhar sua posição na fila e quando o procedimento poderá ser realizado.

As cirurgias incluem várias especialidades: Ortopedia, Urologia, Ginecologia, Cirurgia geral, Oftalmologia, Neurologia, Vascular.

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile