Noticias
Câmara entrega informações a PGR sobre tentativa de golpe de Estado
Depois do Senado, foi a vez da Câmara dos Deputados levar informações à Procuradoria-Geral da República sobre a tentativa de golpe de Estado do dia 8 de janeiro.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, apresentou uma notícia crime, nesta segunda-feira, ao procurador-geral Augusto Aras, com todas as informações que a Advocacia-Geral da Câmara reuniu sobre os golpistas que depredaram o parlamento.
Para Lira, não se tratou apenas de uma depredação do patrimônio público, mas de um atentado à democracia.
Ao receber as informações, o procurador-geral Augusto Aras prometeu agilidade nas investigações.
Augusto Aras lembrou que já solicitou a abertura de sete inquéritos, inclusive contra autoridades públicas, como o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e demais responsáveis pela segurança de Brasília no último dia 8 de janeiro.
Além disso, o Ministério Público já produziu 40 denúncias contra os envolvidos nos atos golpistas.
Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde
-
Noticias23 horas atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil23 horas atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil22 horas atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil23 horas atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Mundo22 horas atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Brasil23 horas atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Noticias19 horas atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
-
Brasil4 horas atrásLula avalia indicar uma mulher para comandar o Ministério da Defesa
