Iguatu

Câmara de Iguatu aprova fomento para 9º MotoFest e incentivo a agentes de trânsito

Published

on

Na última terça-feira, 28, a Câmara Municipal de Iguatu (CMI) aprovou quatro pautas, incluindo mensagens do executivo e decreto legislativo. Uma das pautas votadas foi o termo de fomento para a realização do Iguatu MotoFest, um evento anual que reúne motociclistas e entusiastas para shows e desfile de motocicletas, promovendo ações que visam fortalecer o potencial turístico, econômico e cultural do município.

O projeto permitirá um aporte de R$ 25 mil no evento. Além disso, foi votado um incentivo nos vencimentos dos agentes de trânsito que atuam no Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). Os servidores receberão um valor equivalente a 65% do salário base da categoria até 31 de março de 2024, e a partir de 01 de abril de 2024, o valor será de 80%.

No entanto, a alteração na nomenclatura do cargo de presidente da comissão de licitação para “agente de contratação”, conforme determinação da alteração da lei geral de licitações, gerou polêmica. A bancada de oposição votou contra os projetos, afirmando que se tratava da criação de novos cargos. Eles prometeram pedir a anulação da sessão na justiça. Apesar disso, os projetos foram aprovados pela maioria da base governista.

EM ALTA

Sair da versão mobile