Economia

Caixa Tem vai oferecer cartão de crédito e microcrédito

Published

on

O aplicativo Caixa Tem, criado para facilitar o acesso aos pagamentos do auxílio emergencial, oferecerá cartão de crédito e microcrédito, afirmou o vice-presidente de negócios de varejo da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa, nesta quinta-feira (24), em painel no congresso Ciab de tecnologia bancária, promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

“Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter”, disse o executivo, sem dar mais detalhes sobre quando os novos produtos devem chegar.

Ele afirmou, ainda, que a Caixa deve incluir 130 novas agências em diversos municípios brasileiros. “Precisamos ser mais digitais, mas também precisamos ser presenciais”, disse Barbosa. “Retomamos o foco da Caixa para o público que realmente precisa do banco”, conclui.

PRORROGAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve assinar a medida provisória que prorroga o auxílio emergencial por três meses até esta sexta-feira (25). Assim, o benefício será concedido até outubro deste ano.

As parcelas desta nova rodada devem variar de R$ 150 a R$ 375. Durante reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta quarta-feira (23), o ministro Paulo Guedes disse que a prorrogação deve sair em breve.

3ª PARCELA DO BENEFÍCIO

A Caixa Econômica começou a liberar a terceira parcela do auxílio emergencial ao público geral no último domingo (20) para trabalhadores nascidos em janeiro.

Já os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber o dinheiro na quinta-feira (17), conforme o calendário regular de pagamentos do benefício.

A data de saque em espécie se inicia no dia 13 de julho e segue até o dia 12 de agosto. No entanto, vale lembrar que o Banco Central informou que, desde o dia 30 de abril, os beneficiários poderão usar o Pix para movimentar o dinheiro recebido.

Os trabalhadores devem consultar se estão aptos a receber a terceira parcela do auxílio emergencial através do site da Dataprev. Isso porque o Ministério da Cidadania vai reavaliar mensalmente os critérios de elegibilidade de todos os beneficiários.

Em caso de pedido negado, a pasta deve divulgar o novo período de contestação que deve ocorrer, também, no site da Dataprev.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile