Brasil
Caixa reabre linha de Crédito PCD com juros reduzidos
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (21) a reabertura da linha de crédito PcD, com desconto nos juros, para clientes com renda mensal abaixo de dez salários mínimos.

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (21) a reabertura da linha de crédito PcD, com desconto nos juros, para clientes com renda mensal abaixo de dez salários mínimos. O desconto é subsidiado pelo governo federal.
O Crédito PcD Caixa oferece financiamento para pessoas com deficiência adquirirem produtos como cadeiras de rodas, elevadores domiciliares, próteses, órteses e óculos com lentes filtrantes. Também são financiados serviços como adaptações veiculares e residenciais, entre outros.
A taxa de juros varia conforme o regime de renda do cliente, com descontos significativos para aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos. O pagamento pode ser parcelado em até 60 meses, com débito das prestações em uma conta da Caixa.
Para contratar o crédito, os interessados devem comparecer a uma agência da Caixa com documento de identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de renda e recomendação de um profissional de saúde (laudo médico, prescrição médica ou receituário) identificando os itens a serem financiados.