Apesar da queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff continua sendo a favorita para vencer a eleição presidencial do ano que vem. No cenário mais provável da disputa, Dilma teria 51% das intenções totais de voto, segundo pesquisa Datafolha finalizada sexta-feira com 3.758 entrevistas. Por sua vez, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou neste domingo (9) que a queda da aprovação da presidente Dilma Rousseff averiguada pela pesquisa Datafolha é uma “oscilação normal”. O levantamento foi divulgado neste sábado pelo jornal “Folha de S. Paulo” e mostrou que a aprovação da presidente teve queda de oito pontos percentuais em relação a março. De acordo com o Datafolha, a porcentagem da população que considera o governo de Dilma bom ou ótimo caiu de 65% em março para 57% em junho. O melhor desempenho de Dilma ocorre na região Nordeste do País, onde a presidente alcança 59% das intenções de voto. É a primeira vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação caiu acima da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mulher ganha a vida catando piolho.

“A profissão de Catador de lixo é normal nos dias de hoje, mas ganhar a vida catando piolho é muito interessante conforme matéria de O Globo”. ”Não cato piolho na cabeça dos outros nem me pagando”, diriam 9 em cada 10 pessoas. A carioca Anna Paula Braga é uma das únicas que nunca vai soltar essa frase, ou estará cuspindo no prato que comeu. Ela ganha a vida procurando os insetos, fio por fio, no cabelo de crianças, adolescentes e até de adultos. Isso mesmo. Sua profissão, ela diz sem vergonha nenhuma, é catadora de piolhos. Fio por fio, cobra 70 reais a hora. Anna Paula não é só catadora, como também uma estudiosa de piolhos. Nada de remédios, vinagre, alfazema ou algo do tipo. Nada disso funciona. As lêndeas e os piolhos menores não morrem com remédio. Sem contar que o álcool presente na fórmula queima o couro cabeludo – afirma.

Governo prepara pacote para empresas

O governo prepara pacote de reformas microeconômicas para estimular a melhora dos balanços das empresas, como o alongamento de prazos das dívidas contraídas no mercado. Está em estudo, por exemplo, a concessão de incentivos tributários para a emissão de títulos de pequenas empresas na BM&F Bovespa. A equipe econômica também avalia novo reajuste nos programas Simples e Microempreendedor Individual.

Nota fiscal vai mostrar os impostos

A partir desta segunda feira, varejistas e prestadores de serviços serão obrigados por lei,  a discriminar o valor dos impostos nas notas ficais de cada produto ou serviço municipais embutidos nas contas pagas pelo consumidor. É o que determina a Lei 12.741 para que a empresa mostre para o cliente após a compra um valor aproximado dos tributos pagos, entre CIDE, IOF, IPI, ICMS, ISS, PIS e Cofins. Embora a lei estabeleça para esta segunda-feira a data em que a exigência entra em vigor, muitas empresas alegam que falta ainda a regulamentação da lei e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras.

Alto clero

Gugu deixou a Record, mas a briga ainda é no alto clero. Comenta-se que o bispo Macedo, dono da Rede Record, comprou 12 horas da programação da CNT no lugar de Valdemiro, da Igreja Mundial.

Concurso para professor do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), publicou nesta sexta-feira (7) o Edital do Concurso para Professores da Rede Estadual, no Diário Oficial nº007/2013. Serão ofertadas 3 mil vagas. As inscrições terão início no próximo dia 22 de junho e seguem até 21 de julho deste ano, exclusivamente via internet. Os interessados devem acessar o site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela organização do Concurso. A taxa de inscrição será de R$ 60.

O preço dos novos municípios

Estudo do Ipea mostra que criação de municípios reduz investimentos em áreas sociais, diminui o crescimento econômico nas cidades do entorno e reduz recursos para as regiões metropolitanas.

Meio ambiente e a seca

No Dia Mundial do Meio Ambiente, especialistas afirmam que as empresas ganham com medidas de sustentabilidade, ao reduzir os custos com água e luz. Economia de energia, reciclagem de lixo e outros tópicos ecológicos estão cada vez mais presentes nas escolas brasileiras. Em Iguatu, a Escola Modelo  de um jeito mais afetivo realizou a semana do meio ambiente focada no fenômeno da seca. Precisamos fazer a nossa parte.

Ruas esburacadas

Com o esgoto a céu aberto e água transbordando, está destruindo o recapeamento do asfalto deixando esburacada  ruas de Iguatu. O fato não passou despercebido durante a semana do meio ambiente. Em alguns locais, o motivo é a chuva. Ao lado do cemitério na pracinha da Veneza  o recapeamento  do asfalto logo terá que ser refeito por causa da água que transborda do esgoto. Administração do cemitério poderia melhorar a calçada facilitando o escoamento da água que continua incomodando pedestres e motoristas.

Jornada Mundial

A Juventude católica de Iguatu está se preparando para  a Jornada Mundial no Rio durante a visita do Papa em julho. Coordenada pela Diocese um grupo para participar do principal evento este ano. E nesta fase preparatória as  paróquias estão realizando a pré-jornada com o segmento jovem.

Eleição para diretor

O processo eleitoral para escolher os diretores na Cred 16 seria nesta segunda feira  10 deverão tomar outro rumo com a suspensão temporária  ao cargo na Escola Adauto Bezerra. Atendendo orientação da Comissão Estadual, a comissão regional suspende temporariamente a eleição  ate que seja jugado recursos do candidato diretor Delson Vieira Silva com decisão de cassação realizada pela comissão em 06 de junho após analise de denuncias de campanha irregular. A comunidade estudantil  espera o desfecho   com transparência e democrática.

Classificado no G4, Iguatu empata  com Pacatuba

Na tarde deste  domingo, (9) no estádio Agenorzão, Iguatu e Pacatuba empataram por 2 x2  em  jogo válido pela  décima sétima  rodada do Campeonato Cearense da Série B de 2013 .O time iguatuense  esteve sempre em desvantagem no placar, mas no final  conseguiu o empate.  João Filho e Sérgio Alves marcaram para o  Pacatuba e para o azulão, Igor e Edson Pitibul. No próximo domingo, Iguatu encerra esta fase como visitante, enfrentando o Arsenal de Caridade. Já o time do Pacatuba que está em sétimo com 24 pontos, receberá o Nova Russas. Outros resultados: Itapipoca  que luta pela quarta vaga, venceu o time Maranguape por 2 x 1 e precisa apenas de um empata na ultima rodada para  chegar ás semifinais e completar o G4 que tem Quixadá, Maranguape e  Iguatu classificados. Crateús goleou Arsenal por 5 x 1,e o Quixadá venceu nova Russas por 1 a zero.