Regional

Cagece adota plano de melhorias para o sistema de abastecimento de Cedro

Published

on

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início a um plano de ação para otimizar o abastecimento de água no município de Cedro, no distrito de Várzea da Conceição e nas comunidades de Lagedo, Coqueiro, Canudo, Manoel Alexandre e Mundo Novo.

A Cagece concluiu um trabalho de recuperação da adutora de montagem rápida, que leva água do açude Ubaldinho à sede do município, e iniciou a substituição de 3km da adutora que leva água da sede da cidade para o distrito de Várzea da Conceição. Os trabalhos estão sendo feitos em parceria com a Prefeitura Municipal de Cedro.

Nesta primeira etapa, o trecho está sendo substituído por uma tubulação de maior diâmetro, o que proporciona maior continuidade e agilidade no tempo de abastecimento. Nesta ação a companhia está investindo R$143,6 provenientes de recursos próprios e deverá beneficiar cerca de 2.500 pessoas.

Segundo Hélder Cortez, diretor de negócios do interior, o plano conta com diferentes ações. “A Cagece está elaborando este projeto para a substituição de toda a adutora de diâmetro maior, garantindo maior volume de água suficiente para abastecer a cidade de Cedro. Somamos a isso também um plano permanente de manutenção preventiva para todo o sistema de Cedro e os distritos e comunidades vizinhas.”, disse.

O plano prevê ações de curto, médio e longo prazos para melhoria do abastecimento de Cedro, Várzea da Conceição e das comunidades locais. No projeto está prevista, por exemplo, a substituição dos 23km da adutora de montagem rápida, a construção de um novo filtro na estação de tratamento de água, estudos para avaliar outras alternativas de captação de água, entre outros.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, recentemente esteve reunido com o diretor da Cagece para o Interior, Hélder Cortez, em Fortaleza, solicitou o projeto e a realização das obras necessárias para a melhoria do abastecimento de água para os moradores da cidade e das áreas rurais. “Tivemos nossos pedidos atendidos e essas obras vão assegurar até a próxima quadra chuvosa o abastecimento de milhares de moradores”, pontuou.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile