Iguatu
Cadeia produtiva da ovinocaprinocultura leiteira reúne produtores de Iguatu e região
Em uma área que abrange além de Iguatu, Jucás, Quixelô e Cedro, cerca de 150 produtores são acompanhados pelo Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER). O programa incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais. Nesta sexta-feira, 04, no campus Humberto Teixeira aconteceu o lançamento do projeto que visa ainda estruturação da cadeia produtiva do leite na ovinocaprinocultura nos municípios na Região Centro-Sul.
Somente a cidade de Iguatu nos últimos dois meses teve uma produção recorde de 4 mil litros de leite. Em apoio a cadeia produtiva as cidades da região vem recebendo tanques de resfriamentos. As cidades pleiteiam uma usina de beneficiamento de leite na ideia de agregar valor à produção. Hoje o leite produzido nos municípios é enviado para uma usina na cidade de Tauá.
Os presentes puderam apreciar os produtos derivados do leite de cabra e seus processos de fabricação. Foram mostrados pelos produtores queijos do tipo coalho natural, produzidos com leite caprino e adicionados com produtos como orégano, canela e pimenta, bem como bolos e doces. Teve espaço para apresentação da indústria couro-calçadista que opera com peles caprina e ovina está em franca ascensão na região.
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará5 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil5 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno

