Noticias

Caçadora de asteroides de 9 anos é eleita uma das 100 crianças prodígio do mundo

Published

on

A pequena Nicole Oliveira de Lima, nove anos, já pode contar com mais um êxito na carreira que mal acabou de começar: ela foi convidada para participar de prêmio internacional de crianças prodígio, na categoria Astronomia. O evento ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 20 de agosto.

Dita como a primeira iniciativa global de crianças prodígio (Global Child Prodigy Initiative, em inglês), a edição 2022 do evento fará premiação e cerimônia de lançamento de livro durante reunião com 100 crianças prodígio ao redor do mundo. Em dezembro de 2021, a garota, conhecida, também, como “caça asteroides”, foi anunciada como uma das participantes.

O grupo seleto reúne crianças com habilidades de excelência em diversos campos, como dança, literatura, canto, esportes, atuação, entre outros. Há, ainda, crianças com atuações diferenciadas nas áreas social, educacional, de inovação, além de outros exemplos.

“Estou muito feliz e honrada em estar entre as 100 crianças mais prodígio do mundo em 2022”, afirmou a menina em vídeo, ressaltando nutrir os sentimentos também pela oportunidade de conhecer as crianças e todos da equipe da iniciativa.

Fonte: G1 CE

MAIS ROCK – Novas músicas do Interpol e do Journey e um especial em homenagem ao músico grego Vangelis

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile