Ceará

Briga entre grupos rivais em praça de Fortaleza assusta moradores; ‘Foi uma noite de terror’ diz testemunha

Published

on

Uma briga entre grupos rivais assustou moradores na noite desta terça-feira (20), na Praça da Esperança, no Bairro Conjunto Cará, em Fortaleza. De acordo com testemunhas, muitas crianças estavam na praça durante a confusão e uma delas chegou a ser atingida por uma pedra. Uma câmera de segurança registrou parte da agressão dos dois grupos.

Ainda segundo testemunhas, os envolvidos usavam camisas dos times do Ceará e do Fortaleza. Os moradores acionaram a polícia. ” Eu tinha informado que eram quase 40 pessoas, veio um carro da polícia, passou uns minutos e [depois que a PM foi embora] começou a guerra. A praça cheia de crianças e começou a cena. Jogaram bombas de pregos, pedra, foi uma noite de terror” disse um morador que preferiu não se identificar.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que a polícia conteve o tumulto causado por torcedores que estavam se agredindo na praça. Ainda de acordo com o órgão, “uma vítima foi socorrida por populares para uma unidade hospitalar”. Três pessoas foram detidas e conduzidas ao 32º Distrito Policial, onde foram ouvidas e liberadas. O caso será transferido para 12º Distrito Policial, investigará o caso.

Homem espancado

De acordo com a dona de casa, Isabel Rocha, um dos torcedores foi pisoteado. “Vi o rapaz na calçada caído e outros pisoteando ele. Tinha muitos torcedores misturados jogando pedras, paus, coisa que a gente nunca viu”, relatou.

O comerciante Otávio Nunes disse que na hora da briga muitos se esconderam em seu comércio. Foi quando a polícia voltou e dispersou o grupo. “Eu vi uma multidão correndo, chegou a viatura e espalhou todo mundo. Um rapaz caiu perto do colégio, ele saiu muito estragado”, observou.

Outro morador afirmou que na praça acontecia um bingo entre um grupo de torcedores e a outra quis invadir o local, dando início à briga.

Vídeo mostra a briga
Um vídeo registrado às 20h11 por uma câmera de segurança e mostra os dois grupos se enfrentando, correndo de um lado para o outro, jogando objetos em direção aos rivais.

O caso lembra uma ocorrência registrada em uma praça na Avenida Filomeno Gomes, na semana passada no Bairro Jacarecanga, onde quatro homens foram presos e um adolescente detido. De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão reuniu cerca de 20 pessoas no local. Testemunhas relataram para os agentes que houve disparos de arma de fogo.

Fonte: G1 Ceará

EM ALTA

Sair da versão mobile