Noticias
Brasileira é primeira imigrante e mulher negra eleita Miss Alemanha

Natural da Linha do Tiro, na periferia do Recife, a brasileira Domitila Barros, de 37 anos, foi eleita a Miss Alemanha 2022. Em Berlim desde 2006, a modelo é a primeira mulher negra e imigrante a ganhar o concurso no país. A pernambucana, que também é atriz e ativista social, foi coroada no sábado (19.fev), no Europa-Park Arena, na cidade alemã de Rust.
Ainda adolescente, Barros começou a trabalhar em um projeto social criado pelos seus pais que ensinava crianças da comunidade a ler e escrever, com apoio de aulas de teatro e dança. Por causa disso, foi convidada pela Unesco para um evento nos Estados Unidos e recebeu o prêmio chamado “Millennium Dreamer Award”.
Graduada em Serviço Social, ela se mudou para a Alemanha em 2006 para cursar um mestrado em ciências políticas e sociais na Universidade Livre de Berlim. Durante o curso, passou a trabalhar também como modelo e atriz. Além disso, Barros também é empreendedora e dona de uma loja on-line que vende produtos sustentáveis feitos por mães solteiras de comunidades brasileiras.
Neste ano, a premiação, que teve seu formato alterado após duras críticas sobre objetificação das mulheres, recebeu 159 candidatas. A partir de 2020, a premissa do Miss Alemanha deixou de ser apenas beleza, para dar lugar à autenticidade, valorização da diversidade e tolerância.
Fonte: SBT News
https://open.spotify.com/episode/1KnK3MC9QtvYA9BWZ3C7Tf?si=QjeaBNOVQUaTpDU88hzDEQ
-
Noticias6 dias atrás
Delegado que deu tapa no rosto de mulher é preso novamente
-
Brasil6 dias atrás
Gramado decreta estado de calamidade após rachaduras no solo e desabamento de prédio
-
Ceará4 dias atrás
Homem incendeia tanque de combustível em posto na cidade de Cariré
-
Noticias4 dias atrás
Motorista atropela neta e mais 2 pessoas após perder controle do carro no CE
-
Noticias2 dias atrás
Três homens são assassinados a tiros em bar no interior do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Sargento é morto por tiro acidental ao evitar linchamento de suspeito de estupro no Ceará