Futebol
Brasil vence a Colômbia por 1 a 0 e garante vaga para a Copa do Mundo do Catar

A Seleção Brasileira garantiu na noite desta quinta-feira (11) a classificação para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro de 2022. Com um gol de Lucas Paquetá, a equipe do técnico Tite bateu a Colômbia por 1 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 34 pontos. A Colômbia, equipe que podia fazer a maior pontuação entre os candidatos à quinta colocação até esta quinta, pode chegar apenas a 31 após a derrota. Os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa, enquanto a quinta posição dá vaga para a disputa da repescagem.
Em um jogo marcado por muita briga e poucas chances claras de gol, coube a Lucas Paquetá a abrir o placar aos 26 minutos da segunda etapa. Marquinhos roubou a bola ainda no campo de ataque e tocou para Neymar, que de primeira deixou o meia ex-Flamengo na cara do gol para balançar a rede.
O Brasil é a quarta equipe confirmada no Catar. Além dos anfitriões, Alemanha e Dinamarca já estão matematicamente classificadas para a Copa do Mundo de 2022.
O Brasil segue invicto e líder absoluto das Eliminatórias Sul- Americanas, com 34 pontos. A Seleção volta a jogar na próxima terça-feira (16), contra a Argentina, em San Juan.
Fonte: CNN Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão