Saúde
Brasil poderá ter vacina contra a dengue em 2019
O medicamento está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan.
A vacina poderá ser usada em larga escala em 2019, segundo o diretor do órgão, Jorge Kalil em entrevista à Agência Brasil.
Foram instalados centros em 13 cidades das cinco regiões do país para imunizar voluntários e avaliar a eficácia da vacina. Até o momento, já foram aplicadas doses em 4 mil pessoas, das 17 mil que devem participar dos testes. Essa é a última fase antes da vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O governo de São Paulo assinou nesta terça-feira (3) com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) acordo para liberação de R$ 97 milhões para construção da fábrica de vacinas contra a dengue. O valor cobre 31% do custo total do projeto do Instituto Butantã.
Os recursos vão permitir a conclusão do novo prédio que terá capacidade de produzir até 30 milhões de doses por ano. O dinheiro, investido sem necessidade de retorno, vai possibilitar ainda a instalação de equipamentos, mobiliário e capacitação das equipes. A expectativa do governo paulista é de que o prédio esteja pronto em dois meses.
A vacina deverá proteger contra os quatro tipos de vírus da dengue.
Fonte: Brasil de Fato
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
