Bragantino alcança a quarta vitória seguida ao vencer o Icasa (Foto: Luís Moura / Agência estado)

Bragantino alcança a quarta vitória seguida ao vencer o Icasa (Foto: Luís Moura / Agência estado)
Bragantino alcança a quarta vitória seguida ao vencer o Icasa (Foto: Luís Moura / Agência estado)
De virada, Massa Bruta consegue o quarto triunfo consecutivo na Série B. Cearenses não vencem há dez jogos e seguem na zona de rebaixamento

 

O Bragantino deu mais uma prova de que vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o Icasa, no estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta venceu por 2 a 1, de virada, e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição. Os gols da equipe de Bragança Paulista foram anotados por Sandro e Assis, no segundo tempo. Quem abriu o marcador foi Dodó, volante do Icasa, na etapa inicial.

Com a vitória, o Braga mantém a subida na tabela da Série B. Agora, a equipe ocupa a 11ª colocação, com 32 pontos. Já o Icasa segue em 17ª lugar, com 21 pontos, na zona de rebaixamento. De quebra, a equipe aumenta para dez jogos o jejum de vitórias.

As equipes voltam a jogar neste sábado, 27. Às 16h10, o Bragantino visita o Oeste, no estádio dos Amaros, em Itápolis. O Icasa joga às 21h, contra o ABC, no Romeirão. As partidas são válidas pela 26ª rodada da Série B.

O Jogo

Bragantino e Icasa entraram em campo em realidades distintas. Enquanto os anfitriões buscavam o quarto triunfo seguido na Série B, os visitantes tentavam encerrar um jejum de nove jogos sem vitória. A disparidade, porém, não impediu um jogo equilibrado quando a bola começou a rolar. O Massa Bruta, apesar de maior volume de jogo, encontrava dificuldades diante da marcação do time cearense e não conseguia entrar na área adversária. O Verdão do Cariri, por outro lado, apostava nos contra-ataques para surpreender a equipe paulista. Com essa tática, a equipe cearense chegava ao ataque frequentemente, mas pecava na finalização. E de tanto insistir, o Icasa conseguiu abrir o placar. Lucas invadiu a área e chutou para o gol. Matheus defendeu, e, no rebote, Dodó chutou colocado nas redes.

Na volta dos vestiários, o Bragantino aumentou a pressão sobre o Icasa para tentar o empate. Atacando os visitantes por todos os lados, os donos da casa conseguiram igualar o marcador aos 22 minutos. Após falha da zaga do Verdão do Cariri, a bola sobrou para Sandro, que chutou cruzado e empatou o jogo. O gol antes da metade do segundo tempo animou o Massa Bruta a buscar a virada. Com mais posse de bola, o time paulista armava boas jogadas no ataque. Os cearenses, diante dessa postura do adversário, ficavam encurralados e não conseguiam levar perigo ao gol defendido por Matheus. A superioridade do Bragantino resultou na virada no fim do duelo. Aos 40 minutos, Magno Cruz lançou a bola na área, e Assis, de cabeça, marcou o gol. Na comemoração, o jogador tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Braga segurou a vitória e conquistou o quarto triunfo consecutivo na Série B.

Fonte: Globo Esporte