Futebol

Bota-PB perde André Paulino para o Ceará, mas contrata zagueiro do Vila

Published

on

André Paulino nem bem chegou e já deixa o Belo para jogar na Série B pelo Vozão.

Substituição na zaga do Botafogo-PB: sai André Paulino e entra Anderson. A mudança não se trata de uma opção do treinador Itamar Schülle em meio a uma partida. O que acontece é que o zagueiro André Paulino está deixando o Belo e vai para o Ceará, time pelo qual vai disputar a Série B do Brasileirão. Mas a diretoria alvinegra agiu rápido e já anunciou a contratação do também zagueiro Anderson, que estava no Vila Nova.

André Paulino tem 31 anos e deixa o Botafogo-PB após disputar sete jogos com a camisa do Belo, todos pela Série C do Brasileiro, e não marcar nenhum gol. Ele se transfere para outro alvinegro, o Ceará. O Vozão tem até o dia 15 para inscrever André Paulino na segunda divisão nacional.

Em contrapartida, a diretoria botafoguense já confirmou a contratação de uma peça de reposição para o setor. Anderson Grasiane tem 34 anos e estava disputando a Série B pelo Vila Nova. O zagueiro carioca já passou por vários clubes, entre eles o Fluminense, onde conquistou o título do Brasileirão em 2012. Também vestiu as camisas de Mogi Mirim, JMalucelli, Maia (de Portugal), Americano, Volta Redonda, Gama, Ceará, Atlético Goianiense e Nova Iguaçu.

Anderson chega ao Belo para disputar posição com outros zagueiros. Plínio e Marcelo Xavier têm sido os preferidos do técnico Itamar Schülle. Além deles, o treinador também tem no elenco André Lima (retornou ao clube, mas ainda não entrou em campo por conta de uma lesão na panturrilha), Walber (campeão paraibano pela equipe sub-19) e Índio (que também é da base). Outro zagueiro do grupo é Nildo, mas ele não joga mais nesta temporada, já que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

A diretoria do Botafogo ainda não informou quando Anderson chega à Maravilha do Contorno. O que se sabe é que o Belo precisa inscrevê-lo na Série C até o dia 29, que é quando se encerra a janela de transferências.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile