Noticias

Bombeiros cearenses vão a Pernambuco para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas

Published

on

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) vão a Pernambuco para reforçar o trabalho de regaste das vítimas das fortes chuvas e deslizamentos de terra que ocorrem no Grande Recife. Nesta terça-feira (31), o total de vítimas chegou a 100.

No último sábado (28), a governadora Izolda Cela (PDT) ofereceu a ajuda dos bombeiros cearenses ao governador pernambucano, Paulo Câmara (PSB). Nesta terça, a chefe do Executivo desejou sorte à equipe.

Além de sete agentes, serão enviados os cães farejadores Tupã, da raça boiadeiro australiano, e os labradores Nala e Anny, além do cão Duck.

Os animais foram utilizados durante as chuvas em Teresópolis, no Rio de Janeiro; nos resgates do Edifício Andrea, em Fortaleza, e em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão.

Também serão enviadas duas viaturas, sendo uma de transporte de animais, viatura tipo sprinter, e uma viatura 4×4 para locais de difícil acesso. Os materiais encaminhados serão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e caixa para transporte dos animais, alimentação (ração), medicamentos e materiais para higiene dos animais.

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto

EM ALTA

Sair da versão mobile