Mundo

Bomba de 450 quilos da 2ª guerra é encontrada após rio secar

Published

on

Com a intensa seca na Europa, as águas do rio italiano Pó foram reduzidas a um nível tão baixo que revelaram uma bomba da Segunda Guerra Mundial que estava submersa. Militares desarmaram a bomba e fizeram uma explosão controlada no último domingo (8.ago).

Segundo a imprensa europeia, o explosivo pesa 450kg e foi descoberto em 25 de julho perto da vila de Borgo Virgilio, no norte da Itália. Ela teria sido fabricada por norte-americanos e lançada de um avião, porém, permaneceu sem explodir submersa no rio.

Para a explosão, cerca de 3 mil pessoas que moravam nas proximidades foram retiradas, segundo o exército. Além disso, o espaço aéreo da área foi fechado, a navegação no rio interrompida e uma linha férrea e uma rodovia tiveram o fluxo de veículos interrompido.

Os engenheiros removeram o fusível do dispositivo e lá continha 240 kg de explosivos. Depois, o esquadrão antibombas transferiu o artefato para uma pedreira, onde foi destruído.

Segundo o site italiano “Itália Magazine”, o artefato não é o primeiro resquício de guerra a emergir este ano no trecho do Pó. A apenas 50 quilômetros do local onde a bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada, em Sermide, estava um tanque inteiro.

Fonte: SBT News

https://open.spotify.com/episode/7t7n2YgunCWx6ooZZzwLKR

EM ALTA

Sair da versão mobile