Policial

Bolsonaro confirma a Pazuello criação do Ministério da Amazônia

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro conversou com o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta 2ª feira (22.mar) e confirmou que vai criar o Ministério da Amazônia. A ideia é que o general seja realocado na nova pasta, junto com os militares que hoje estão no Ministério da Saúde. O instrumento jurídico para tornar viável a nova pasta ainda está em estudo, incluindo aí a publicação de um decreto presidencial.

Pazuello esteve no Palácio da Alvorada mais cedo. Na conversa, Bolsonaro disse que a estrutura do novo ministério seja enxuta. O presidente argumenta que Pazuello conhece bem a região por ter atuado em Manaus e por ter sido responsável pela Operação Acolhida, que atendeu imigrantes venezuelanos.

A estrutura da nova pasta deve ser publicada na 5ª feira (25), quando também sairá a nomeação do novo ministro, o cardiologista Marcelo Queiroga, na Saúde. Assim, Bolsonaro assegura a Pazuello o foro privilegiado nos processos em que ele é investigado por causa da crise sanitária no país e a falta de oxigênio em Manaus.

Com a criação da pasta, o vice-presidente Hamilton Mourão também perde protagonismo nas ações para mapear e diminuir o desmatamento na Amazônia. O vice atualmente preside o Conselho da Amazônia.

Fonte: SBT Jornalismo

EM ALTA

Sair da versão mobile